Unicidade de Deus

Dentro das palavras sagradas que foram mostradas no mundo, o homem sempre pensou que as mesmas estavam dispersas e desconexas. Que todos os mestres e o Mestre ( Jesus) seguiam linhas diversificadas. Ou seja, falavam de coisas diferentes… Ilusão do exclusivismo morto….

Milênios de desenvolvimento humano correm na faixa evolutiva. E matamos em nome de Deus. Mentimos. Destruímos. Tudo com um FIM: EGOÍSMO, VAIDADE, ORGULHO… ( CHAGAS DA HUMANIDADE )

Tudo parece ser exclusivista porque queremos ver assim. Quando nos aprofundamos na espiritualidade, observamos que nada nos pertence. Tudo está no todo e o todo está no tudo. Só precisando ser retirado o véu…

Foto por Pixabay em Pexels.com

Como tolos, ainda estamos na faixa de errar para não cometer. De ver que a fogueira queima ( tocando nela).

Falamos aqui de questões morais, não de físicas. A ciência é um rumo natural do estudo das obras do Divino, todavia, incompleto e limitado.

Se observarmos o mundo apenas pelo aspecto religioso, seremos limitados. Por isso o Espiritismo vem trazer a claridade e união perfeita na qual devemos meditar. CIÊNCIA,FILOSOFIA E RELIGIÃO

ENTENDER, MEDITAR E PRATICAR

Sem esse arcabouço, tudo foge da compreensão . Não podemos esquecer o contexto das coisas onde surgiram, o motivo, e sua utilidade.

Apenas com o olhar limitado de nossas culturas, nunca vamos entender essa unicidade de Deus que existe em todos os povos. Em todas as épocas.

Entender palavras até primatas entendem. Sabia que elem falam as linguagens dos sinais hoje? Palavras por palavras se não bem direcionadas, não significam nada. No fundo somos direcionáveis a aceitar o que os espíritos na Doutrina nos ensinam- Elas pouco importam…

Antes de adentrar as vãs alusões do mundo das palavras, precisamos buscar o contexto que não se traduz no mundo físico. E sim na Divina inspiração.

Lembremos que os Sofistas são ás provas que por palavras e lógicas textuais podemos fazer de tudo. Da verdade, muito temos feito para aos nossos interesses, pelas nossas interpretações…

Mas, a verdade é apenas uma. Única. Reinando sobre a cabeça de todos nós. Igual a gravidade e todas as forças do planeta. Nenhum ser vivo foge das forças das Leis.

Que tenhamos bom-senso e coração aberto para entender, meditar e praticar. Que cada vez mais se retire de nós essas chagas que causam ilusões e dor. E entre as virtudes unas de Deus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: