Quem eram os Deuses ?

Durante a história da humanidade, em seu período teológico ( como definiria Auguste Comte), foram mais que universais, em diversas localidades , o conhecimento de deuses que redigiam os trabalhos no planeta.

Em todos os continentes existentes hoje, o homem se comunicava incessantemente com as inteligências divinas. Reflexo disso foram os inumeráveis templos,cidades,obras que são demonstrados pela ciência histórica.

Foto por: Digital Buggu em Pexels.com

Os primeiros seriam os Sacerdotes ( ETIM lat. sacerdos,ōtis ‘lit. aquele a quem cabe o desempenho das cerimônias sagradas; sacerdote, padre’) os responsáveis por tal comunicação sagrada.

Hoje, é chamado o período mistico da humanidade. Por muitos, visto como uma coisa ultrapassada e piega. Ademais, ouvimos os diversos nomes de deuses Gregos,Romanos,Egípcios e simplesmente adotamos a concepção que aquilo fora criação coletiva da época. Uma necessidade humana para explicar as coisas….

Será que esse não poderia ser o maior erro do homem moderno ? O homem científico se absteve de tal cenário e apenas busca entender tais coisas pela ótica histórica. Será que não deveríamos nos elevar e ver que aqueles humanos poderiam nos mostrar uma verdade?

Foto por judit agusti aranda em Pexels.com

Por meio dessa reflexão inciarei uma série relatando quem seriam os deuses do mundo antigo. A cada dois dias, iniciando na segunda, vamos começar a refletir sobre tal tema. Trazendo fontes sérias e coesas.

A ciência foi uma benéfica ferramenta para o homem, mas, quando ignora o básico será que não foge dos seus propósitos ?

Ricardo s Cutrim

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora